sábado, 7 de agosto de 2010

VOANDO AO MEU ENCONTRO

Uma coisa que vem me chamando muito a atenção, principalmente em conversas com amigos é como as pessoas estão vivendo no automático e se esquecendo de olhar mais para si. Uma busca desenfreada pelo que disseram que é importante está fazendo com que as pessoas se afastem do principal objetivo de estar vivo: cuidar da sua propria vida e de sua evolução. Não existe mais espaço para o belo, para a paz de espírito, para o amor ...

Poucas são aquelas que tratam a si como prioridade e que buscam ativamente seu bem-estar, sua plenitude e tem uma auto-estima de fazer inveja. Obstáculos para essas pessoas não existem!

Eu me divido entre essas duas situações, ora no automático ora me cuidando, mas confesso que a segunda opção não dura muito tempo pois tenho uma dificuldade imensa em me concentrar em mim.

Dessa minha dificuldade surgiu a idéia de escrever, colocar no papel meus medos, minhas dúvidas, minhas conquistas e assim mapear esse caminho de busca. Mas como meu auto sabotador impera, projeto arquivado!

Mas como um dos presentes mais incríveis de Deus é a possibilidade de recomeçar sempre, muitas crises, muitas dúvidas, muitas frustrações depois eu resolvi dar um up na minha vida. Acordei!
Não dava mais pra ficar vivendo pela metade, não dava mais pra ficar me depreciando mesmo sabendo das minhas qualidades, não dava mais para fugir dos meus propósitos ...

Como a vida sempre apoia quem se apoia, nessa mesma semana de virada de mesa, fuçando na net, conheci a Gisela Rao, escritora, publicitária, jornalista, gente como a gente, e seu maravilhoso blog "Vigilantes da Auto-Estima". Devorei o blog em poucos dias e pensei: preciso fazer isso por mim.

Devidamente autorizada pela Gi (que inclusive me ajudou a escolher o nome do blog) começo aqui o meu projeto auto-estima.
Não sei quantas pessoas vão passar por aqui, nem se vai passar alguém mas só de estar fazendo alguma coisa por mim, meu placar ja marcou 100 pontos.
Agora, se vc passar por aqui convido para dividir cada novo post comigo, deixando comentários, dúvidas, medos, criticas ... tudo que seja útil para que juntos possamos evoluir.

Eu to pronta.
Vem comigo?
"Para o alto e Avante"

3 comentários:

Lia disse...

Eu to junto ... para o alto e avante!!!!

Paty disse...

Eu vou!!! Parabéns Rê, pelo blog e, principalmente, pelo virada. Bjosss

Gelsomina disse...

Olá!!!! Achei muiiiito interessante seu blog!!! to contigo!!!!!