terça-feira, 17 de agosto de 2010

imagem não é nada ... DISCIPLINA É TUDO!


A parte mais difícil de começar essa busca pela auto-estima é justamente começar.
Bem, por essa eu ja passei.Eeebaaa!
Mas tão difícil quanto começar é dar continuidade e para isso é preciso muita disciplina.
É praticamente começar um regime trabalhando no "Amor aos Pedaços".
Faço terapia há não sei quantos anos (que fique registrado que não uso a terapia como muleta, faço pq gosto e amo conversar com minha terapeuta; ela deve gostar mais ainda pq ganha para me escutar e já nem tem tanto para me ensinar ja que a sem-vergonha que vos escreve ja aprendeu quase tudinho) mas sempre escuto que meu maior problema é ser indisciplinada, ou sem vergonha na puta da cara como eu denomino, mas não me culpo por ainda ser assim pois para mudar é preciso ter muito amor e muita paciência consigo, e isso ainda estou conquistando e cada dia cuido um pouquinho mais ja que peguei firme na coisa (ops)

O grande perigo da indisciplina, e que coloca essa caminhada a perder, é se fazer de vítima.
Minhas frases clássicas de vitimismo puro:
- Não consigo firmar meus pensamentos (coitadinha, tanta coisa na cabeça #not)
- Parece que alguma coisa me impede de ser feliz ( ah sim, sua felicidade depende dos outros #not)
- Tenho preguiça de me concentrar (pelo menos ai rola uma sinceridade ... preguiça)
- Devo estar acompanhada por um "cardume" de obsessores ... (ah claro, os outros de novo!)

Bom, mas mesmo reconhecendo tudo que escrevi acima, continuando indisciplinada, tenho mais consciência disso, então paro, respiro e tento mudar meu foco fazendo pelo menos alguma coisinha por mim.
E como anda sua disciplina?

Dica
1) Fique muito atenta ao vitimismo pois ele é o maior sabotador de quem quer ter uma vida plena, cheia de auto-estima. Lembre-se que ele é quem impede de enxergar sua responsabilidade nas coisas e atrair mais do pior.
2) Não jogue a palavra vitima para procurar imagens no Google. Surgirão cadáveres, cabeças decepadas e muito sangue

3 comentários:

Nathi Carvalho disse...

hahahahahhaaha não acredito que vc jogou a palavra vítima no Google, tadinha!

é bem isso....eita coisa de vitimismo que não "sara" de vez né?! eu acho que é por isso que continuamos, pq queremos tudo instantâneo e daí quando uma cura dessas demora, a gente se entrega e repete tudo (errado) mais uma vez...
Haja determinação e ajuda né?!

força!

Beijo

Frô disse...

Esse negócio de vitimismo é horrível mesmo, e tem gente que exagera! Ai, pobre de mim, coitada de mim... credo.

Reconhecer já é o começo... fique firme.

Daniela Prado disse...

É, ás vezes não nos damos conta de como colocamos a nossa felicidade na mão dos outros, mas o importante é tomar conciência e voltar para dentro de nós mesmas e nos perguntarmos quem somos e o que queremos de verdade.

Amei o blog, super show!