sexta-feira, 3 de setembro de 2010

ON / OFF

Sabe aqueles dias em que o humor não está dos melhores e a gente se sente triste sem motivo? Pois é, todo mundo passa por isso, porque, por mais de bem com a vida que estejamos, somos humanos e isso basta para darmos uma caidinha.
Bom, nesses dias não há muito o que fazer a não ser tentar mudar a vibração e isso nem sempre é fácil.

A primeira tentativa é investigar o motivo de estar daquele jeito e quando descobre que aparentemente não existe nada que o tenha deixado assim, vixi chega dar até nervoso!
Você começa a achar que mais uma vez perdeu o controle de si e a tristeza até aumenta (ai ela encontrou um motivo).É como se alguém tivesse desligado um botãozinho.
Eu pelo menos me sinto assim...

Mas ja aprendi que tem coisas simples que me ajudam a mudar esse estado como num passe de mágica!
Não estou falando daquele telefonema surpresa, daquele e-mail que a tanto é esperado, do aumento de salário e nem da declaração de amor. Claro que tudo isso tem o dom de mudar tudo, é delicioso, mas estou falando de coisas simples, atitudes corriqueiras que não dependem de ninguém só de mim mesma.

Tem duas coisas que mudam a minha situação imediatamente, e pode ter certeza que não estou escrevendo o post por escrever, a muito tenho notado que essas duas coisinhas aparentemente normais tem o poder de mudar a minha vibração imediatamente e consequentemente mudar as próximas horas do meu dia.
Tenho a nítida sensação de ter um interruptor dentro de mim que muda do modo OFF para o ON em frações de segundo.


1) Brigadeiro: a primeira vez que reparei o poder desse doce sobre mim foi quando um dia em que estava reclamona, chorona e desanimada, resolvi comer um brigadeiro antes da hora do almoço. Lembro que na ocasião quem estava comigo era minha amada amiga Flavia (e se não me engano a não menos amada Drika tb estava nesse dia, mas se não foi dessa vez, ela ja presenciou algumas vezes o quanto um brigadeiro faz a diferença nos meus dias mais down) e no que eu mordi, comecei a dar risadas, como se algo bom tivesse se apossado de mim.
E é sempre assim, um brigadeiro abre um sorriso fácil e espontâneo em mim

2) Escutar "Like a Prayer" da Madonna: sem exageros, essa música entra pelos meus ouvidos e sai pelos meus póros, alimentando minha alma. A vontade de dançar é incontrolável onde quer que eu esteja, e isso muda completamente meu comportamento. Essa eu não consigo explicar direito, sei la se tem a ver com a letra da música, não sei, só sei que parece mágica. Nenhuma outra música faz isso comigo





Quais são as atitudes que acionam seu modo ON e mudam seu humor na hora


Dicas:
1) Se não se lembrou de algo que te ajude a mudar a vibe instantaneamente, talvez seja um sinal de que está precisando prestar mais atenção em você.
2) Se uma música tem o poder de mexer tanto com você deixe a sempre "à mão" (no pc, no i-pod, na vitrola, na radiola...) você nunca sabe quando vai precisar

4 comentários:

Anônimo disse...

Oiii ! Adorei o texto, meu On é com um carboidrato qualquer, de preferência uma pizza hehehe nossa, como eu fico feliiiiz !!! E a música é muito importante, tenho uma pasta no Pc com aquelas sacolejantes que me fazem sair dançando fazendo o espanador de pó de microfone ! :)
Beijoo

francinelson disse...

Dicas e Acessórios para blogs !
Acesse: http://reidobloguinho.blogspot.com/

Casa da Bia e Cia disse...

Minha chavinha ON é acionada qdo:
- escuto "Dancing Queen" do ABBA
- risada gostosa dos meus sobrinhos insistemente
- olhar constantemente para uma foto na qual estou sorrindo com a alma

E assim sigo brincando de acionar ON e OFF, tentando mais ON do que OFF.

Beijos, Bia Santos

Frô disse...

- Risada de criança
- Música do Simoninha
- Seinfeld
- Oração
- Ligar para as amilgas