
Ja perdi ótimas oportunidades de emprego por causa disso, ja deixei de conhecer pessoas maravilhosas como o "Petacolo", um holandês lindo que a Lu conheceu na Vila Madalena, mas confesso que nunca foi uma coisa de me tirar o sono.
Sempre usei minha frase desculpa "Eu odeio inglês e prefiro aprender mandarim, acho que vai ser mais fácil" (só pra constar: não sei nem onde ensinam mandarim pq nunca fui atrás).
Mas como estou nessa busca desenfreada, divertida e gostosa de me tornar cada vez melhor, terça-feira passei por uma situação que derrubou a minha auto-estima.
Estava em um evento onde a maior parte do público falava inglês ou japonês e eu sem conseguir me comunicar, fazia cara de paisagem.
Ta soltei um "sorry", 'good morning", "hy" mas confesso que me senti muito mal pois estava deixando de me comunicar com profissionais brilhantes.
Parei para pensar em como se sente um analfabeto e confesso que me senti assim. Lembrei de todas as escolas de inglês que meus pais me matricularam, da quantidade de apostilas que eu colecionei ...
Eu abomino brasileiro metido a besta que se comunica com outros brasileiros em inglês, que misturam português com outro idioma nas frases mesmo falando com um monte de brazucas. Quer me deixar puta é mandar um e-mail em inglês para uma lista onde a maioria fala português, mas existem situações e situações.
Nesse caso estou falando de sobrevivência, estou falando por mim, em um momento em que EU me senti mal, mas não levanto bandeiras. Só afirmo que fez um mal danado para minha auto-estima.

Ainda não me matriculei no inglês mas ja me animei a voltar a fazer espanhol. Descolei um site gratuito e estou indo por ai.
Para o alto e avante!
Dicas:
1) O site para aprender espanhol é http://www.espanholgratis.net/licoes.htm
2) Embora eu tenha citado muito o inglês no texto, o mercado de trabalho procura profissionais que falam outros idiomas também. Se assim como eu, vc odeia inglês, procure outro idioma. Deve ter algum que você se adeque.