quarta-feira, 23 de março de 2011

SIM, TUDO TEM SEU TEMPO


A afirmação do título é meio piegas, mas é a mais pura verdade.
Sempre ouvi que o tempo de Deus (ou do Universo) não é igual ao tempo dos homens mas a minha ansiedade e pressa de ter e fazer tudo pra ontem nunca me deixaram entender isso direito, até que uma coisa prática aconteceu na minha vida e eu pensei :"Caraca, é isso mesmo!"

Bom, antes de contar o caso prático que me fez entender direitinho essa questão de tempo e paciência para conseguir o que se quer preciso dar uma explicação para minha ausência e, falar disso, também deixa claro que tudo tem seu tempo. Estava de férias, passei 15 dias em Buenos Aires realizando o sonho de conhecer a cidade (os dias anteriores a viagem foram corridos para deixar tudo certo no serviço e um pouco sem ânimo devido a saúde do meu pai, por isso não tive inspiração para escrever). No tempo certo fui conhecer essa cidade linda, que ja pretendia a anos, e me apaixonei.
No meu outro blog vão rolar vários posts sobre essa viagem. Assim que escrever coloco o link.
Agora vamos a explicação prática sobre "Tudo tem seu tempo".
Quem me conhece sabe que sou toda mística e desde que fiz o curso de floral tenho um novo oráculo, meu inseparável pêndulo. Basta ter alguma dúvida que vou lá consultar e o bichinho me responde assertivamente.
Há uns 4 meses atrás a corrente dele deu um mega nó. Eu, neurotica do jeito que sou, comecei a achar que se não desfizesse o nó o pêndulo não funcionaria mais. Fiquei horas, dias tentando tirar o emaranhado e nada.
Vi que não tinha mais jeito e resolvi desencanar. Entreguei para o Universo.
A poucas semanas atras, mais nós apareceram e foi bem num dia que estava introspectiva, chateada, entediada. Deitei na minha cama e comecei a mexer na corrente devagar, pensando na vida ... comecei a desfazer os nós.
Um, dois, cansei. Mais tarde tentei de novo. Depois de uns 03 dias a corrente estava certinha de novo,como eu comprei.

A historia é boba mas me deu esse estalo que queria dividir com vocês: quando uma situação aparece e você não consegue resolver, não adianta ficar nervoso,ansioso pq não vai rolar. O negócio é deixar o tempo passar, respirar fundo, fazer o que lhe é possivel e o que não for, entregar para o Universo, ele sempre sabe o que fazer.

E vc, como anda lidando com situações que ja percebeu que não pode fazer mais do que ja fez?


2 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Saudadessssssss!!
Pois é tb ando aprendendo a ser amiga do tempo por isso deixo as coisas fluirem, msm q as vezes eu entre em transe rsrs!!
Bjs

Cris João disse...

Adorei Re! Eu tbm tive esse estalo esses dias, inclusive o post tá pronto, só tá faltando o tempo certo. :-) E eu to colocando na mão do universo mesmo! Faço minha parte, qdo sinto que já não depende mais de mim e que estou me estressando à toa, peço pra seguir como o universo deseja - e sai melhor que imaginei.