domingo, 21 de novembro de 2010

ELES NÃO VÃO NO BOTAR LOUCA!!!


Se fossemos reis e rainhas da auto-estima não estaríamos lendo (e eu escrevendo) esse blog, certo?
Se tivéssemos a auto-estima nas alturas não daríamos a mínima para o que os outros pensam e nem nos preocuparíamos em fazer as coisas para agradar, principalmente quando o assunto é relacionamento, né não?
Mas a gente saber que, por enquanto, não é assim que funciona.
Vai falar que quando você se interessa por alguém não tenta descobrir o maior número de informações possíveis sobre o que a pessoa gosta de fazer, aprecia nos outros e o que não gosta?
Tá, você nunca (eu disse NUNCA) mudou nadinha em você para tentar agradar a pessoa amada?

Sei sei viu ...

Foi pensando nesses nossos comportamentos típicos de quem não tem uma auto-estima bem resolvida e baseada numa pesquisa feita com homens britânicos, que li no site da Mauren Motta, que resolvi escrever esse post.

Queridas mulheres que me acompanhem, divirtam-se e tenham a certeza que ser confusa não é característica feminina e que os homens, principalmente os britânicos (fonte da pesquisa) tem uma certa tendência em deixar a mulher doidinha (no mau sentido)!

A pesquisa foi feita com 3 mil homens solteiros e a pergunta era:
"Como seria a namorada perfeita"
Vamos as respostas (uma combinação de características que chega a ser bizarra mas que pode ser que em Marte aconteça!)

1) Uma mulher bem sucedidade profissional e financeiramente mas que queira ter uma família e cuide da casa e das crianças

2) Mulher linda e com cabelos naturais (sem chapinha e alisamento), que não use maquiagem e não leve mais de 10 minutos para se arrumar.

3) 89% dos homens (loucos) entrevistados disseram que querem uma mulher que coma bastante e seja contraria a dietas, porém 75% deles querem uma namorada magra.

4) 91% procuram uma namorada com uma grande libido e que pensem em sexo tanto quanto eles (mesmo tendo que ganhar dinheiro, ser indepndente, cuidar da casa, dos filhos, ser linda sem se arrumar e ser magra sem se preocupar com o tamanho do prato).

5) E depois de tudo isso 61% ainda completam: a mulher ideal é aquela que tem senso de humor.

E então super mulheres, quem encara os britânicos?
De todas as características acima a que mais me encaixo é a preferência dos 61% que querem uma mulher que tenha senso de humor, pq achei isso uma grande piada.

Dicas:
1) Tentei dar um toque bem humorado para dizer que na busca da auto-estima ser quem você é, sempre, é fundamental. Sabe aquele papo de que se a pessoa não te aceita como é, ela não te merece? É bem por ai.

2) O ser humano é complicado por natureza, seja homem ou mulher, brasileiro, britânico, chines, iraniano. No fundo totos queremos ser felizes e ja aprendemos que felicidade não tem roteiro nem receita pronta. Embora publicitária eu afirmo, o mercado da beleza é contrário a auto-estima portanto, deixa isso pra lá, viva como você é, aceite as pessoas como elas são e só aceite na sua vida quem está com você em todas as horas e em qualquer circunstância, do jeito que você é!




7 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Re adorei sua dica 2!
E qt a pesquisa, fiquei mais confusa ainda pq canso de ler q homens preferem as magras e canso de ver q as realizadas profissionalmente estão solteironas uhahuahuahua.
Vai entenderr!!Tô sentindo tua falta no blog heim...
Bjs

Frô disse...

Haha, também tenho senso de humor, porque também achei uma piada.

Eu tenho uma receita infalível para agradar qualquer homem:

1 - Fique pelada
2 - Segure uma cerveja (gelada)
3 - Faça um boquete (cuidado com os dentes).


haha.

Meninas, a gente sempre muda um pouquinho e isso não é pecado, mas não dá pra encenar uma namorada ideal o tempo todo, o legal mesmo é ser você mesma para evitar gerar muitas expectativas.

Ursula disse...

Claro, o que os homens querem simplesmente não existe! rs. Eles querem magras, mas que se entupam de comida. Querem executivas mas que sejam donas de casa. E etc. rs. Sonho meu...ou melhor, deles, rs.
Beijos
ursulaferraricoach.wordpress.com

Anônimo disse...

Oláá queridaaa !!!

Menina melhor fazer uma mulher virtual e robótica para estes homens da pesquisa, porque vou te falar, fica difícil hein !!!
Gostei muito da conclusão e concordo totalmente, por experiêcia própria, todos os anos que passei tentando ser perfeita e agradar aos homens, só arrumei trastes superficiais, quando desencanei e passei a ser eu mesma, com minhas qualidades de defeitos, arranjei uma ótima pessoa que me ama exatamente assim, cheia de birutices e afins !
Adorei, como sempre !!

Um beijããooo e um ótimo fim de semana !!! :)

Anônimo disse...

Hum, agora tenho certeza de que não foram só britanicos que participaram desta pesquisa, conheço uma pessoa que certamente foi consultada na pesquisa.
Mulher perfeita não existe!!! Ainda bem que eu tirei este rótulo de mim.

Eu quero é um espanhol ou imperador na minha vida, britânicos não estão com nada.

Beijos, Bia Santos

Anônimo disse...

Gata, tem prêmio pra você no meu Blog, espero que goste do Mimo !!
beijoooo

Borboleta no Casulo disse...

Rê, não desisto de vc e nem do blog!rs
E volte logo heim!
Bjs