terça-feira, 21 de dezembro de 2010

BALANÇA MAS NÃO CAI!


O título podia ser "Balanço de Final de Ano" mas eu não ia ser nem um pouco criativa. Acho que "Balança Mas Não Cai" reflete melhor o espírito de encerramentos de anos, de círculos, afinal é bem o que acontece comigo, e acredito que com você também: por mais que desejamos um ano 100% perfeito sabemos que isso é impossivel pois obstáculos sempre haverão mas esse é o grande barato pois achamos que não vamos dar conta e no entanto, quando olhamos para trás conseguimos ver que passamos por eles com toda a força que temos la dentro do nosso serzinho aparentemente fraco, no melhor estilo "Nóis tropica mais num cai".

Mas falamos de 2010, um ano que não foi grandes coisas para mim mas que passou tranquilo pois me lembro que o único plano que tinha para ele era: não ter planos!
Funcionou viu! Tive um ano sem expectativas de nada e isso tornou as coisas mais fáceis de serem encaradas. Por tanto, se me perguntar quais os planos para 2011 repito: não ter planos e assim abençoar tudo de bom ou de ruim que Deus porventura colocar no meu caminho.

2010 não foi um ano de conquistas palpáveis mas foi um ano de muito aprendizado, o que é uma grande conquista.Se eu fosse listar tudo que aprendi o post ficaria mais longo que de costume mas não vem ao caso, pelo menos não agora pois ainda tenho muito o que digerir, analisar e opinar. Cada aprendizado pode render um post com muitas observações e conclusões mas vai rolar com o tempo.

A única coisa que posso afirmar é que muito do que aprendi foi na base da porrada, de dúvidas que deram origem a um questionário sem fim mas valeu muito a pena. Cresci como ser humano e se você ainda não sentiu essa sensação de amadurecer e perceber que apesar de todas as neuras esta no caminho certo eu adianto: é uma sensação maravilhosa depois que você entrega seus medos para o Universo.

Tudo que aprendi esse ano só veio reforçar o que a muito ja desconfiava: não sou uma pessoa dentro dos padrões na nossa sociedade hipocrita. Eu tenho opinião e na maioria das vezes elas são contrárias do que esperam de uma mulher de 30 e poucos, eu me visto como eu quero, eu não faço questão de ser simpática com quem não quero, eu converso com o invisível e sou guiada por ele, eu penso diferente, eu faço o bem por simples prazer, eu falo palavrão para não entupir meus canais de comunicação com o mundo, eu sou justa, eu sou honesta, eu me preocupo com a humanidade (mesmo com aqueles que estão a milhas e milhas de mim).

EU TENHO UM CORAÇÃO DO CARALHO E MINHA MISSÃO NESSA VIDA É AJUDAR.
(O blog foi meu primeiro passo para isso e percebo pelas mensagens que recebo, que apesar de andar a passos lentos com ele por causa do trabalho, estou conseguindo atingir o meu objetivo)

Descobri que não preciso de muito dinheiro (não como a maioria das pessoas "precisam"), eu preciso é estar cercada de gente do bem. Isso é que me faz feliz, me faz sentir viva, todo o resto é consequência. A mesma lei da atração que me mostrou que quando estou mal tudo vai mal, me ensinou que quando estou bem tudo é possível!

Outra coisa importantíssima que aprendi em 2010 foi ouvir e entender minha alma. Isso eu ja não sei se é bom ou ruim porque quando você ouve a alma e faz o que ela quer, a sensação de plenitude é incrivel mas quando faz o contrario a sensação é péssima e a frustração chega pra valer. Aprender a ouvir a alma te da uma nova responsabilidade e você não pode mais usar a desculpa do "nada da certo pra mim" (argh)
Eu ouvi muito sobre alma no decorrer do ano mas só assimilei a lição com um exemplo simples e corriqueiro. Sabe quando você não esta afim de sair de casa mas mesmo assim vai, com medo de estar perdendo alguma coisa, se força a ir pq pode ser legal? Geralmente você volta para casa frustrada pq a noite foi uma nhaca né? Simples assim!

Então é isso: 2011 sem planos mas cheia de vontade.
Ok tenho um plano sim: não ficar tanto tempo sem escrever!

E vc, ja fez o balanço de 2010? E os planos de 2011?
Te quero comigo aqui, para que juntos (as) possamos crescer e nos tornar cada vez melhor.

FELIZ NATAL E UM 2011 MÁGICO

Esse post eu dedico a todos que me seguem aqui no blog, que me deixam mensagens de carinho, a toda minha família e em especial a duas pessoas que fazem a diferença na minha vida: Bia e Lu.
E como a maioria dos meus leitores (ai que chique isso!) são mulheres, um presentinho singelo dessa que vos escreve. Hohoho!

3 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Ebaaa, vc voltou...saudades amiga!!
Bem, essa sensação de maturida é perfeita e qd ela vem junto com o amor próprio?!hummm é uma deliciaa!
rê, meu blog tb foi a melhor das minhas idéias me ajudei e ajudei muita gente. Que 2011 venha e q com ela venha muita força para tudo e que não paramos de escrever e estarmos sempre juntas, ajudando a nos e aos outros!
Bjs

Casa da Bia e Cia disse...

Oh, lá em casa hein...Nossa Re, adorei o balanço final do badalo...kkkk. Beijos, Bia

Borboleta no Casulo disse...

Feliz natal querida!!
Muita luz, paz e alegria sempre!!
BJs