quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CONFIAR SEMPRE!

Eu sou o tipo de pessoa que sei me comportar bem diante de situações em que nada pode ser feito
Não me estresso com trânsito, nem se vou ou não chegar atrasada caso esteja presa em um transporte público, por exemplo.
Coisas que não dependem de mim para mudar o rumo geralmente não tiram minha paciência, principalmente coisas corriqueiras. Em casos assim sou adepta do "relaxa e goza"!
Mas não sou assim em todas as situações da minha vida e sofro com isso.

Uma frase que me incomoda muito e que já escutei várias vezes é: "se você tem preocupações, você não confia em Deus" (ou no Universo, seja lá em que for)
Quando me vejo perturbada com certas situações, procuro me lembrar dela e colocar em ação mas nem sempre é tão fácil.

Hoje pensei muito nisso ...
Em dezembro começou um dos períodos mais angustiantes da minha vida.(já contei da saúde do meu pai e como tudo começou, à partir de uma pneumonia)
Foram meses de preocupação, e quanto mais me preocupava mais os médicos desconfiavam que o negócio era sério e pediam novos exames.
Um ciclo vicioso, e doloroso, se formou: preocupações - novos exames - desconfianças de coisa séria - preocupações...
Foram meses de angústia, de querer voltar correndo para casa para saber o resultado de novos exames, ficar mais tempo com meu pai.
Assim foram meses que minha vida foi passando rápido, guiada por medos, angústias ...

Um belo dia eu resolvi entregar tudo nas mãos de Deus.
Se meu pai realmente estivesse com uma doença grave eu não poderia fazer nada. Relaxei e resolvi confiar que o melhor estava sendo feito pelo plano superior e assim segui.
Novos exames iam sendo feitos e novas descobertas.Existia uma doença mas não era tão grave quanto se achava.
A cada nova descoberta, eu ia cada vez mais relaxando e confiando que o Universo estava cuidando de mim e do meu pai da melhor forma possível, e assim se seguiu até ontem, quando meu pai pegou seu ultimo exame e nada de mais grave foi constatado, não seria necessário uma nova biópsia do pulmão como um dos médicos tinha solicitado e que no máximo em 4 meses ele terá alta total.

Mas o post não foi pra falar da saúde do papi e sim para mostrar que confiança em Deus, no Universo ou em qualquer coisa superior que você acreditar, sempre será a melhor solução.
É importante aprender que quando não podemos fazer nada por uma situação, se desesperar, xingar, praguejar só vai piorar as coisas.
Não podia ter tido melhor lição!

E você confia plenamente ou ainda tenta controlar o incontrolável?

(Esse post é especial para minha amiga Sueli Simone, que esteve comigo nos dias mais angustiantes dessa história)

Um comentário:

suelisp disse...

Confiar vem do latin: confides - com fé! É isso ai Re, confinça em Deus, no universo, em um projeto, em uma decisao, na verdade tudo é uma questao de fé! Como diz a musica "andar com fé eu vou, que a fé nao costuma falhar"! Muito contente com a noticia do seu pai! Precisamos comemorar! Saudades amiga!