terça-feira, 23 de agosto de 2011

AMAR A SI

Estou sem tempo para escrever mas li esse texto no "Somos Todos Um" e achei super adequado
E fantástico!
Espero que gostem e se inspirem, como eu!

Ascensão, Autonomia Consciencial e Terapias Vibracionais
por Adriana Mangabeira 

É comum a todos o desejo pela saúde plena, felicidade, prosperidade e evolução espiritual. Em geral, encaramos tudo isso como prêmios os quais um dia iremos merecer. É comum a vitimização pelo que não se recebe ou então a busca pelo que falta para estarmos, enfim, preparados, prontos para receber e usufruir de tudo isso. Ambas são manifestações do ego. A grande verdade é que somos seres espirituais numa experiência terrena e já nascemos prontos e dignos de tudo.

No decorrer da vida vamos aprendendo o que é certo ou errado, aceitável ou inaceitável, aquilo que Deus espera de nós, com uma infinidade de equações que dizem "se fizer isso, ganha um prêmio"; " se fizer aquilo, ganha uma punição".

É bem mais simples. Fazemos escolhas, que são caminhos. Nem sempre sabemos onde aquele caminho vai levar. Escolhemos a rota de acordo com o que parece ser o destino. Mas, em muitos momentos, descobrimos que calculamos mal a rota. Não há culpa nisso, apenas responsabilidade. Podemos fazer como o GPS: "recalculando!". Recalcular a rota e seguir por um novo caminho.

Culpa é uma criação humana. O que há, sempre existiu, é responsabilidade. Somos dotados de responsabilidade, intuição e criatividade. São conexões perfeitas entre nossos corpos emocional, mental, espiritual e físico, falando de forma bem simplista. E são ferramentas de alta resolução.

Aprendemos que nascemos com alguns karmas para pagar. Não temos karmas a pagar, temos karmas. São missões, as quais escolhemos. Da mesma forma, existe o darma, os pontos positivos que vamos acumulando com as missões cumpridas e mais: com as missões que não precisávamos cumprir, mas escolhemos abraçar no decorrer de nosso caminho. Mas só vale quando amamos a nós mesmos incondicionalmente e ao próximo como a nós mesmos.

Existe uma coisa que nos leva a fechar de forma negativa essa contabilidade: falta de amor incondicional a si mesmo. Em geral, vamos acumulando crenças e deixando de nos apreciar, de nos fazer carinho. Isso inclui o espaço que dedicamos ao lazer, a preparar uma comida gostosa e saudável, atenção ao corpo, no que ele precisa antes de uma doença, a priorizar o que nos faz sentir alegria de criança, leveza, gratidão, êxtase.

O espírito é pronto, não precisa evoluir. Quem precisa sempre de reconhecimento é o ego. Enquanto isso, vamos deixando de fazer e enxergar o óbvio e que exige nossa dedicação e autocuidado: o que comemos, o que pensamos, o que dizemos, o quanto amamos. O quanto nos amamos. Com que qualidade amamos ao próximo como a nós mesmos.

Dizemos amar outra pessoa, mas o quanto amamos alguém que não correspondeu nossas expectativas, que tem impedimentos, limitações, modo de ver, viver e amar diferente do nosso?

A teoria reencarnatória e a consciência do karma traz alguns efeitos colaterais e já chegou a hora de superarmos. Se eu penso que estou sendo "castigado", pagando por coisas de outras vidas, me dá uma certa comodidade de que sempre serei devedor, então posso deixar algumas coisas pra próxima. Mas estamos adoecendo, sobrevivendo ao invés de viver HOJE.

Ascensão é a decisão não deixar mais pra próxima encarnação a maior missão que é ser feliz. É olhar pros próprios sonhos, talentos, coração, felicidade, desativação de crenças. Nossa autorrealização e prosperidade são frutos da convergência de tudo isso, da manifestação de nosso Eu sou, de nossa consciência.

Como comprovado pelas já antigas estações de rádio, duas freqüências diferentes não se misturam. Desta forma, só aproxima-se de nós e só ressona de alguma forma em nosso ser algo de mesma freqüência vibratória.

Magia negra existe, inveja existe, maldade existe, mas só ressona em nós na medida em que encontra algo de mesma vibração aqui dentro. Portanto o grande atalho pra todos os objetivos é o vigiai e orai. É cuidar de elevar, a cada dia, a cada minuto, nossa freqüência vibratória. Isso não é um trabalho, é o caminho da felicidade, da leveza, do bem estar, do bom humor, de ser atraente, bonito e jovem.

Passa pelo que comemos, o que pensamos, sentimos e vibramos. Para auxiliar-nos num recondicionamento para tão somente voltar SER, existem as terapias vibracionais. Elas vão agir na freqüência vibratória e, por isso têm efeito tão rápido e eficaz, sólido. Não é passe de mágica, é apenas desobstrução do que está intoxicando os corpos físico, mental, emocional e espiritual, para dar cada vez mais espaço a nossa essência, a consciência, ao EU SOU. Simplesmente desintoxicação com reconexão com a própria natureza. Nada é modificado, tudo já está ali. Mas temos condicionamentos acumulados por muitas vidas. Limpar e recondicionar é sacro-ofício para todos os dias. É mais uma linda oportunidade de amar a si mesmo.

Ascensão é aprender o caminho de volta. É sentir sensorialmente os sinais de queda da freqüência vibratória de forma cada vez mais rápida, sutil e autônoma e tomar posse, usar os mecanismos para elevar. É responsabilidade, intuição e criatividade. HOJE! Ser feliz é agora!

Esta é a passagem da 3ª para 4ª dimensão. A 4ª dimensão é autonomia, é espiritualidade com ou sem religião. Responsabilidade e co-criação. Os karmas existem, mas não são fardos, porque o poder de criação está nas mãos de cada um.

As doenças, mazelas, miséria, são itens para superação. As essências vibracionais (homeopatia, florais, oligoelementos frequenciais) são outras ferramentas muito valiosas que alquimizam nosso conteúdo interno. Pode-se, inclusive, renovar a memória celular, mudar padrão de pensamentos, sutilizar corpo emocional e muito mais.

O mesmo preceito é usado pela indústria farmacêutica no processo de alquimia das ervas naturais de que são feitos os medicamentos, que levam a efeitos que vão demandar novos medicamentos em muito pouco tempo. A indústria existe para lucrar. Ter saúde ao invés de doença é decisão e RESPONSABILIDADE de cada um.

Um pensamento de um ser muda a freqüência vibratória de cem mil pessoas. Você deseja ser a que vai esperar ou a que vai ousar?

Um comentário:

Mulheres Apaixonantes disse...

Re, hoje é dia Da Infância lembrei de vc e da Música Não é Proibido da Marisa Monte!!! Saudades!!!

Neste finde vamos nos encontrar na casa da Joana...hehhe. Quero te ver neste finde.

Beijos, Bia