quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O GRANDE FILTRO DA VIDA


Não sei se você ja passou por ele, não sei se ele já faz parte da sua vida, mas não se preocupe pois um dia você vai passar pelo filtro da vida de alguém e ele também vai agir na sua vida.

O post hoje não é dos mais animados pois fala de perdas, distancias, afastamentos mas pode acreditar em mim, tudo isso é importante para nossa vida, para nossa evolução como ser humano.

No começo achei estranho a amiga de infância se afastar aos poucos. Achava que era pq eu estava ganhando o mundo, meu mundo. Trabalhava longe e às vezes no final de semana, andava realmente sem tempo embora sempre lembrava de ligar para ela.
Depois descobri que o afastamento se deu naturalmente pois nossas vidas tomavam rumos diferentes, nossos valores estavan mudando e nossa visão de mundo idem. Eu queria fazer faculdade e ela queria um carro, aliás ela disse "que agora" só se interessava por amigos e amores com carro.
Primeira vez que eu senti o filtro agindo!

Depois veio a faculdade.
Pessoas que não se desgrudavam a semana toda foram sumindo aos poucos. Eles sumiram, eu sumi. Com o tempo, pouco daqueles que estavam sempre juntos continuaram se falando.
O filtro agindo novamente e mostrando quem eram os verdadeiros amigos.

E quando a gente se preocupa, demonstra carinho, escreve palavras bonitas e não recebe nem um obrigado?
Quando todos sabem a resposta para uma pergunta que você fez a uma pessoa querida menos você, pois foi só para você que a pessoa não respondeu?
Quando você percebe que só você ainda se esforça para manter aqueles laços que pareciam ser eternos?
O filtro entrando em ação e mostrando quem realmente merece sua atenção.

Ok, ja aprendi que não podemos fazer as coisas esperando nada em troca mas concorda comigo que indiferença ou uma reação negativa a um bem que você faz é sinal que já não és mais bem vinda?
As pessoas tem todo o direito de deixar de gostar da gente e temos o dever de aceitar (afinal o contrário também acontece e a gente também deixa de gostar das pessoas)
Por isso eu sou grata ao que eu chamo de "O Grande Filtro da Vida" pq ele age nas horas certas, me mostrando onde devo continuar regando a sementinha do carinho, da atenção e da amizade.

O filtro serve para tudo: amores (embora aqui nem sempre ele funcione), familiares, qualquer tipo de relacionamento. Para amizades então, vixi vou te contar viu!
Ele vai "limpando" o caminho para que novas pessoas entrem em sua vida.
Ele leva as que não estão na mesma sintonia e abrem espaço.
É um processo dolorido aceitar o filtro, afinal toda perda, todo distanciamento é triste mas nesse caso, quando não há mais interesse na sua pessoa, é o melhor que pode acontecer.
Evita que você se sinta um idiota por continuar se doando para alguem que não tem mais nada a ver com você, que na verdade nem te quer mais.
O Grande Filtro da Vida serve para isso, separar quem ainda merece um lugar no seu coração e quem você deve deixar partir, porque ele ja foi.
O filtro, se você deixar agir, acaba com relacionamentos que só sobreviviam por força da inércia e o medo do rompimento.
Eu agradeço sempre por ter meu filtro funcionando (e bem) pois ele ajuda a movimentar minha vida, meus relacionamentos e me mostra quem são as pessoas de verdade, com as quais eu posso contar e que podem contar comigo.
Sou do tipo que trata as pessoas como elas me tratam!

E seu filtro como anda ?

Dicas:
1) Você com certeza ja perdeu alguém, ja se sentiu traida por alguém a quem tenha se doado. Ja havia pensado no filtro? Pense agora e veja se não foi o melhor que poderia ter te acontecido.
2) Desapego é o melhor (mas tb dificil) exercício que pode haver para pessoas que ja se foram. Tudo na vida precisa de renovação, e se você só quer o melhor para si deixe ir o que (ou quem) está ruim. Coisas boas irão aparecer, pode crer.

3 comentários:

Borboleta no Casulo disse...

Amoreeee!! Adorei o post, eu vejo que sempre o meu filtro de vida age, não como eu gostaria tanto , por ser muiiito apegada nas coisas e nas pessoas, mas ele age.
Acredito que qd um ciclo se fecha outro se abre, então se uma pessoa ou coisa se vai, daremos chances para que outras coisas ou pessoas melhores possam se achegar!
E muiito obrigada pelo seu comentário no blog, obrigada pelo conselho e dica e prometo que vou me controlar melhor e mais e deixar essa maledita insegurança para longe de mim!!
Bjs e um bom fds p vc!!

Frô disse...

Rê,

Acho que você se encontrou nesse blog. Eu gosto muito do jeito que você escreve - você tem um dom pra auto-ajuda. Dá pra pensar até em escrever um livro.

O importante é perceber esse filtro sem tristeza. Ele é necessário para nos preparar para receber novas pessoas em nossas vidas.

Beijos,

Frô

Casa da Bia e Cia disse...

Re,

No Retiro utilizei muitos filtros, to tomando só agua filtrada agora.
beijos, Bia

Lembra que dia 04/12 tem Bazar e Encontro Mulheres Apaixonantes na Casa da Andreinha, sua presença é indispensável. Chama sua migas.

Beijos, Bia