sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

OBRIGADA 2011

Na última consulta a terapeuta  me perguntou qual o saldo do ano, se eu daria uma nota.
Sim, consigo dar uma nota para 2011: um ano entre 7,5 e 8,0, um ano na média mas com nota suficiente para passar.
Foi um ano estranho, muita coisa boa outras nem tanto mas acima de tudo um ano de muita aprendizagem com experiências minhas e dos outros, por que sim, se formos expectadores atentos e bons aprendizes, as experiências de todos tem muito a nos ensinar.
2011 começou confuso com a doença do meu pai, o medo da perda, o arrependimento por tanta coisa não dita. Aprendi com meu medo, aprendi com médicos, aprendi com a saúde pública (que no caso do meu pai, me ensinou que nem tudo que é dito e mostrado é verdade pura. Ainda existem profissionais da saúde que trabalham por amor).
Depois veio minha viagem para Buenos Aires, um dos pequenos sonhos realizados. Companhia fantástica da Sueli, e mais um monte de gente bacana, do mundo, que conheci. Foram 13 dias de muita diversão, cultura e momento de esquecer o mundo la fora.
Um ano que percebi nitidamente meu amadurecimento, que me descobri uma pessoa chata por tanto reclamar mas que também aprendi que reclamação sem ação não leva a nada.
Tive mais e mais certeza no meu coração de que meu caminho profissional é outro e esta mais que na hora de correr atrás. (Quando fui revisar o texto essa frase apareceu grifada, e não, não fui em quem fiz isso. Valeu anjinhos!)
Não me apaixonei mas descobri feridas do passado cicatrizadas. Não me apaixonar me ensinou que viver só, em minha companhia pode ser bem divertido, e ninguém morre disso.
Tive gratas surpresas mas também me decepcionei muito com pessoas que confiava cegamente.
Sim, é a vida e 2011 foi apenas mais um capítulo.
Muita gente bacana passou na minha vida, algumas entraram, e espero que fiquem. Dessas destaco a Ale (e seu Dori) e a Cintia, pessoas fantásticas que cruzaram meu caminho.
Muita gente também se afastou, talvez tenha até saido da minha vida pra sempre mas isso só o tempo dirá. Outras se foram, pq o espetáculo na Terra se acabou.
Vi uma grande amiga realizar um grande sonho. O casamento da Pati Guedes foi um presente de Deus.
Outra grande amiga vivendo um amor lindo. A Lu merece sempre mais!
Troquei muita ideia, conheci muita coisa diferente nas redes sociais, com direito a conhecer historias de vidas de pessoas que se foram nesse ano mas que me ensinaram muito, mas o que mais valeu a pena foi o re-encontro (ainda virtual) com minha amiga de infância e pré adolescência Keka.
Ganhei 03 sobrinhos: o Miguel da Keka (que ja ta por ai), o Miguel da Ale (ta, ainda na possibilidade de não ser Miguel) e a Melzinha, da minha amada Drika. Ja penso em todas as coisas de perua que vou dar pra ela.
Teve Asa (com direito a encontro rapido com a querida Pri), Fabio Jr, Victor e Leo e RPM.
Claro que tiveram várias promessas não cumpridas como encontrar várias pessoas queridas.
Me encontrei, me perdi e continuo na minha busca.
2011 foi um ano que aprendi a ouvir mais e julgar menos, e acredite, isso foi muito bom.
Por ultimo, ter deixado o blog meio de lado nesse ano introspectivo me fez descobrir que escrever é um dos tesões da minha vida.
Bom, esse foi o balanço do meu ano.
Gratidão, gratidão, gratidão, só isso que posso gritar para o Universo: pela minha família, pelos meus amigos, pela natureza, pelos momentos ruins mas de crescimento, por estar aqui nesse mundão onde cada dia é único.

E você, ja fez o seu balanço de 2011?

2 comentários:

Frô disse...

Oi Re,

É sempre bom pararmos pea refletir. Continue na busca. Beijos, Lú.

Samanta Sammy disse...

Olá queridona !!!!!

Esta época sempre nos impele a refletir, não é mesmo !! Por mais que relutemos é uma prática que nunca deve ser deixada de lado, pois é assim que vem o crescimento, o aprendizado ;)
Fiz aqui meu balanço e tem muita coisa pra mudar, mas também teve muita coisa boa, algumas tristezas, enfim, vamos que vamos né !!
Aproveito para desejar um 2012 belíssimo para você e sua família, com muita paz, saúde, amor, sucesso e alegrias !!!Ahhh e agradecer por sua amizade virtual, pelo carinho e por sempre me ajudar no Vida real prestigiando os posts desde que comecei !! valeu mesmooo !!!

Grande beijo !!!