
Se fossemos reis e rainhas da auto-estima não estaríamos lendo (e eu escrevendo) esse blog, certo?
Se tivéssemos a auto-estima nas alturas não daríamos a mínima para o que os outros pensam e nem nos preocuparíamos em fazer as coisas para agradar, principalmente quando o assunto é relacionamento, né não?
Mas a gente saber que, por enquanto, não é assim que funciona.
Vai falar que quando você se interessa por alguém não tenta descobrir o maior número de informações possíveis sobre o que a pessoa gosta de fazer, aprecia nos outros e o que não gosta?
Tá, você nunca (eu disse NUNCA) mudou nadinha em você para tentar agradar a pessoa amada?
Sei sei viu ...
Foi pensando nesses nossos comportamentos típicos de quem não tem uma auto-estima bem resolvida e baseada numa pesquisa feita com homens britânicos, que li no site da Mauren Motta, que resolvi escrever esse post.
Queridas mulheres que me acompanhem, divirtam-se e tenham a certeza que ser confusa não é característica feminina e que os homens, principalmente os britânicos (fonte da pesquisa) tem uma certa tendência em deixar a mulher doidinha (no mau sentido)!
A pesquisa foi feita com 3 mil homens solteiros e a pergunta era:
"Como seria a namorada perfeita"
Vamos as respostas (uma combinação de características que chega a ser bizarra mas que pode ser que em Marte aconteça!)
1) Uma mulher bem sucedidade profissional e financeiramente mas que queira ter uma família e cuide da casa e das crianças
2) Mulher linda e com cabelos naturais (sem chapinha e alisamento), que não use maquiagem e não leve mais de 10 minutos para se arrumar.
3) 89% dos homens (loucos) entrevistados disseram que querem uma mulher que coma bastante e seja contraria a dietas, porém 75% deles querem uma namorada magra.
4) 91% procuram uma namorada com uma grande libido e que pensem em sexo tanto quanto eles (mesmo tendo que ganhar dinheiro, ser indepndente, cuidar da casa, dos filhos, ser linda sem se arrumar e ser magra sem se preocupar com o tamanho do prato).
5) E depois de tudo isso 61% ainda completam: a mulher ideal é aquela que tem senso de humor.
E então super mulheres, quem encara os britânicos?
De todas as características acima a que mais me encaixo é a preferência dos 61% que querem uma mulher que tenha senso de humor, pq achei isso uma grande piada.
Dicas:
1) Tentei dar um toque bem humorado para dizer que na busca da auto-estima ser quem você é, sempre, é fundamental. Sabe aquele papo de que se a pessoa não te aceita como é, ela não te merece? É bem por ai.
2) O ser humano é complicado por natureza, seja homem ou mulher, brasileiro, britânico, chines, iraniano. No fundo totos queremos ser felizes e ja aprendemos que felicidade não tem roteiro nem receita pronta. Embora publicitária eu afirmo, o mercado da beleza é contrário a auto-estima portanto, deixa isso pra lá, viva como você é, aceite as pessoas como elas são e só aceite na sua vida quem está com você em todas as horas e em qualquer circunstância, do jeito que você é!