quarta-feira, 30 de março de 2011

TODOS DAMOS DICAS DE COMO QUEREMOS NOS RELACIONAR


Até bem pouco tempo atrás eu me preocupava como deveria lidar com essa ou aquela pessoa, sobre o que conversar para não ser ignorada ou levar uma resposta atravessada, enfim ficava na dúvida em como ela queria (e deveria) ser tratada.


Acho que nessa época eu só prestava atenção em mim mesma.


Quando eu comecei a prestar mais atenção nas pessoas, a me interessar mais pelo ser humano, percebi que todos dão dicas de como querem ser tratados. Mais do que isso, percebi que as pessoas deixam claro através de pequenos detalhes, nas entrelinhas ou até descaradamente, quais assuntos aceitam e sabem conversar, "dizem" até onde você pode ir, qual o nível de intimidade que estão dispostos a ter com você.


Isso para mim foi um grande aprendizado. Aprendi a otimizar meu tempo, economizar energia, vocabulário e principalmente atenção, fazendo com que isso tudo sobre a ponto de alimentar sempre mais relacionamentos que realmente valham a pena. Aprendi também a ter mais tato com as pessoas para não passar a mensagem errada.


Sem perder a educação e o respeito, aprendi a tratar os outros como eles me tratam.


E você não está gastando tempo demais porque não entendeu o recado? Esse tempo despendido à toa, pode esta fazendo falta para alguém.

quarta-feira, 23 de março de 2011

SIM, TUDO TEM SEU TEMPO


A afirmação do título é meio piegas, mas é a mais pura verdade.
Sempre ouvi que o tempo de Deus (ou do Universo) não é igual ao tempo dos homens mas a minha ansiedade e pressa de ter e fazer tudo pra ontem nunca me deixaram entender isso direito, até que uma coisa prática aconteceu na minha vida e eu pensei :"Caraca, é isso mesmo!"

Bom, antes de contar o caso prático que me fez entender direitinho essa questão de tempo e paciência para conseguir o que se quer preciso dar uma explicação para minha ausência e, falar disso, também deixa claro que tudo tem seu tempo. Estava de férias, passei 15 dias em Buenos Aires realizando o sonho de conhecer a cidade (os dias anteriores a viagem foram corridos para deixar tudo certo no serviço e um pouco sem ânimo devido a saúde do meu pai, por isso não tive inspiração para escrever). No tempo certo fui conhecer essa cidade linda, que ja pretendia a anos, e me apaixonei.
No meu outro blog vão rolar vários posts sobre essa viagem. Assim que escrever coloco o link.
Agora vamos a explicação prática sobre "Tudo tem seu tempo".
Quem me conhece sabe que sou toda mística e desde que fiz o curso de floral tenho um novo oráculo, meu inseparável pêndulo. Basta ter alguma dúvida que vou lá consultar e o bichinho me responde assertivamente.
Há uns 4 meses atrás a corrente dele deu um mega nó. Eu, neurotica do jeito que sou, comecei a achar que se não desfizesse o nó o pêndulo não funcionaria mais. Fiquei horas, dias tentando tirar o emaranhado e nada.
Vi que não tinha mais jeito e resolvi desencanar. Entreguei para o Universo.
A poucas semanas atras, mais nós apareceram e foi bem num dia que estava introspectiva, chateada, entediada. Deitei na minha cama e comecei a mexer na corrente devagar, pensando na vida ... comecei a desfazer os nós.
Um, dois, cansei. Mais tarde tentei de novo. Depois de uns 03 dias a corrente estava certinha de novo,como eu comprei.

A historia é boba mas me deu esse estalo que queria dividir com vocês: quando uma situação aparece e você não consegue resolver, não adianta ficar nervoso,ansioso pq não vai rolar. O negócio é deixar o tempo passar, respirar fundo, fazer o que lhe é possivel e o que não for, entregar para o Universo, ele sempre sabe o que fazer.

E vc, como anda lidando com situações que ja percebeu que não pode fazer mais do que ja fez?